Como colocar link na bio do Instagram | SillyJam
Entrar

Afinal, como colocar link na bio do Instagram? O processo é simples e pode ser bastante útil, sobretudo para aqueles que possuem perfis comerciais na plataforma. Apesar disso, é comum colocar a URL no campo errado e, por consequência, gerar um link não clicável.

Portanto, ainda que o processo seja fácil, ele requer certa atenção. Aliás, vale ressaltar que o Instagram permite inserir qualquer tipo de endereço no perfil: seja um link para o Instagram; para uma loja virtual; ou até mesmo para outro perfil de rede social.

Além dessas possibilidades, o usuário também pode adicionar ao seu perfil do Instagram múltiplos links. Isso é permitido através nossa plataforma que reúne diferentes URLs em um único lugar. 

Para entender como colocar um link na bio do Instagram (Android l iOS l Web), acesse o perfil através do ícone no canto inferior direito da tela. Depois, clique no comando “Editar”;

No campo “Site”, insira o link e, por fim, toque em “Concluir”.
Quando for colocar um link na biografia do Instagram, sempre use o campo "Site"


Usuários também podem utilizar os Stories para o compartilhamento de URLs. Nesse caso, é preciso entrar na tela de publicação do Instagram e selecionar o formato correspondente.

  1. Crie um Storie e toque no ícone de figurinha no topo da tela;

  2. Com o abandono do famoso "Arraste para cima", surgiu um sticker dedicado. Clique sobre “Link” para utilizá-lo;

  3. Preencha o campo “URL” e, se desejar, clique em “Personalizar o texto da figurinha” para editar sua exibição. Toque em “Concluir” e publique a imagem ou vídeo.
A rede social também permite colocar endereços da Web nos Stories (Captura: Kris Gaiato)

A opção dos Stories que citamos acima, inclusive, está disponível para todos os usuários. É importante destacar esse fato já que a antiga função era restrita a contas com ao menos 10 mil seguidores.

Até o momento, essas são as únicas opções para compartilhar link disponíveis no Instagram, uma vez que a rede social não oferece a função em posts do Feed e em outros formatos.



Compartilhar
Comece Gratuitamente
Comece hoje criando uma conta para utilizar o SillyJam! Você pode criar a partir das suas redes sociais

Ou criar utilizando um email

Já possui uma conta?
Entrar